Olá, meus "trolhinhas".
Hoje eu explico, o "Porquê" de "Trolha", porque já deu para ver, que "Chic",eu sou muito!!
No ano passado, caíram na minha mão, três móveis, os quais o destino era o lixo. Estavam num estado bastante mau, e eu insisti muito, e cá vieram parar!!!
Este é um camiseiro de gavetas, tinha a madeira maltratada, muito bicho, e um grande buraco atrás.
Uma sapateira, em muito mau estado, também a precisar de vários arranjos (mas era a menos estragada);
E por fim este móvel pintado, que era o pior! Não me deram solução para ele, a não ser, lixo!!!
Depois de muita confusão, cá viram os três, para casa. Foi necessário irem ao expurgo(tirar o bichinho cupim), ou fumigar, que eu adoro dizer isso, penso sempre num papa- formigas comendo os bichinhos!!!
Como não tenho atelier, nem nada que se pareça, trabalhei na sala, mesmo:
Não aconselho devido aos cheiros, e ter de dormir em Dezembro com as janelas abertas!!!
Caso se aventurem, protejam-se bem, botas, roupas velhas para poder estragar, luvas, protecção ocular, tudo o que vos indicarem!!
Também foi assim que conheci uma pessoa admirável, que me deu indicações não só dos materiais mas como usar, e fazer as coisas, à moda antiga;
O Sr. Frederico Marques,
estufador com 30 anos, de carreira,
a quem agradeço a paciência, as indicações, e acreditou que, eu ia realmente conseguir.
Depois de muitas idas ao LeRoy Merlin, são excelentes profissionais, ajudaram imenso com materiais, tintas, ceras, enfim... Lá começou a odisseia de trazer 5 andares, pra cima e pra baixo, cada um deles!! Ocupar a varanda, a sala, consoante chovia ou fazia sol.
A sapateira e o camiseiro foram os mais fáceis e com muito trabalho,( não é fácil pegar em móveis tão grandes, virá-los, tirar portas, depois de duas tendinites), lá ficaram os meus Xuxus, prontinhos!!!
Antes
Depois
E cá está a sapateira, ficou um must, no hall!!!
Quanto ao móvel pintado, a aventura foi maior!! Merece um post novo!!
Vou só dar um "gostinho", do que aí vem!!
Até logo, meus "trolhinhas", e ser "Trolha". é muito "Chic".
Bjis!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário